2009-04-28

Devo ficar algumas horas ou dias OFF...

Tinha saído depois do almoço e voltei algumas horas atrás... e pra minha surpresa o PC main tava apagado... Como o ar condicionado e outras coisas também estavam... provavelmente deu um pico de luz aqui...

Conclusão: Perdi 2 HD's de 1 TB... e nem tenho idéia do estrago que fez...

Só por alto: um dos HD's estavam quase todos os meus arquivos "desmontados" dos DVD's em japonês que ainda não lancei. Em outro, parte dos DVD's que já lancei. Todos os MOD's que tinha instalado... e uns 700 GB de arquivos que eu estava como fonte única e completa no eMule... Além de 6 avi's, os meus primeiros, que ia soltar esta semana... Todos os meus arquivos do One Piece e a pasta do meu arquivos em torrent... Além dos 4 SO's: Xp sp3, Xp 64, Mac OSx e o Debian...

Os arquivos do BJ estão intactos, os meus anteriores ISO's XXX também, DVD-ed2k, edonkers e outros arquivos que estavam em outros HD's não sofreram nada...

Tô fazendo uma instalação meia-boca num HD de 36 GB, SATA 150 de 10.000 rpm, pois é o unico que tenho "disponível" ...pois tirei de outro PC... pra poder ver melhor como estão as coisas por aqui...

Pior que... a loja que eu comprei os HD's amanhã vai estar fechado... se eu conseguir comprar outro HD, dos mesmos modelos e tentar trocar a placa lógica, só na 5a. feira... de qualquer forma, vou pesquisar na internet, e ver se descubro alguma loja que esteja disponibilizando o mesmo modelo... isso sem saber se vou ter algum resultado... mas não custa nada arriscar...


==============================================

Editado em 29 de abril, aproximadamente às 4:00

Depois de algumas horas... consegui ao menos organizar os HD's:




E colocar ao menos um Zzul... pra rodar...


==============================================

Editado em 30 de abril, aproximadamente às 10:00

Alguns arquivos ISO's que tinha do dvd-ed2k, também estavam em alguns dos HD's...
Creio que seja algo em torno de uns 200~300GB... em arquivos...


==============================================

Editado em 1o. de maio, aproximadamente às 3:00

Postado no BJ e no orkut:

Software para recuperação da MBR, Alguma dica ?!?!


Dizem que as coisas ruins não acontecem sozinhas... e de fato é verdade!

Depois de perder recentemente 2 HD's de 1 TB, maiores detalhes em http://nqk18469.blogspot.com/2009/04/de ... s-off.html
Hoje á tarde, enquanto estava vendo um filme, o PC deu uma travada... e depois de uma "longa espera" de mais de 30 minutos, tiver que reiniciar na "foça bruta"... Reiniciado o PC, um dos HD's não consegui mais a sua vizualização pelo windows explorer, apenas pela BIOS e pelo gerenciador de dispositivos.

Reiniciei pela segunda vez... e dessa vez... a tela escureceu... Reinicie pela terceira vez e o problema persistia.
Optei em usar o chkdsk /r, Fdisk e fixmbr, e tentei a recuperação do S.O. e do HD com problema na MBR, pelo Console de Recuperação do CD de instalação do Windows... mas não deu certo. Após algumas horas, tentando buscar alguma solução pela internet e depois de ter instalado novamente o segundo S.O. em menos de 48 horas, ainda persiste o meu problema na vizualização de um dos HD's.

Antes eu tinha um programa aqui que usava para este fim, pois já tinha tido anteriormente o mesmo problema. A questão é que eu não me lembro o nome dele e ele está entre os arquivos que eu perdi nos outros 2 HD's. Só lembro que ele é "bootável" e feito em linux, e serve para fazer a recuperação da MBR, tanto no windows, linux e Mac...

Dei uma procurado no google, nas "trocentas respostas" que ele retorna, mas infelizmente ainda não encontrei...

Quem puder me ajudar de alguma forma, desde já agradeço.

Muito Obrigado

:D



Resolvido com o Parted Magic

Nenhum comentário:

Postar um comentário