2010-05-30

[Review] Brasil Torrents


http://www.brasiltorrents.com/

Estatíticas




em 09:10:00 2010-02-07
(GMT + 9:00 Horário do Japão)


Prints feitos em 23/01 e hoje.

Clique nos Thumbnails (imagens reduzidas), para acessá-las em seu tamanho integral.




Home:




Regras:



F.A.Q.:




Fóruns:




Seed Bônus:




Convites:



"você adquire 0.5 Bonus Seeder por hora, independente de semear 1 ou mais torrents. "


1 Convite vale 50 potos.


Então basta vc semear 1 ou mais torrents por 100 horas que vc terá os 50 pontos para efetuar a troca.
Pra quem deixa o PC ligado 24 horas, em menos de 1 semana é possível acumular pontos e trocar por un convite.

Dos trackers brasileiros que eu conheço, creio que é o mais fácil de se conseguir um invite (convite)para um amigo.


Freeleechers - Torrentes Gratuitos:





Humor Negro:




Aos se cadstrar no site cuide bem do seu ratio, pois seu nome pode levar um " cocôzinho " ou figurar na lista do Top 10 dos sanguessugas.




O termo "leecher" ou "sangue-ssuga" em seu sentido perjorativo, é muito utilizado na comunidade P2P, para designar aqueles que não se comportam adequadamente dentro da Rede.

O bit torrent, assim como outros protocolos P2P, são redes de "compartilhamento de arquivos" e não de download, muitas vezes, erradamente difundidos, por pessoas desinformadas ou menos esclarecidas no assunto em questão.


5 GB de upload de presente:



Após me cadastrar, recebi a seguinte MP, informando que havia recebido 5 GB de upload inciais:



Pré-Times



Apesar de quase não ter usuários com Seedbox, ao menos nos arquivos que coloquei pra baixar, existem vários usuários residentes no Japão e que contribuem em muito no upload dos arquivos do tracker.


No dia em que me cadastrei no site, eu coloquei todos os 16 arquivos freelechers no cliente, além de mais uns 14, totalizando 30 arquivos:


Os arquivos mostrados abaixo, estão ordenados pela velocidade de download dos mesmos:



Ordenados pela velocidade de upload:



Ordenados pela quantidade de Seeders:



Ordenados pela quantidade de Peers:




Torrentes recentes:

Copiado há agluns minutos (13:55:17 2010-02-07)


Controlando o Ratio:



1- Não ultrapssando o limite do ratio = 1.0 :


Apesar de ter recebido os 5 GB iniciais, pela quantidade de arquivos que eu coloquei pra baixar (14 arquivos não freeleecheers), torna-se necessário um controle, para não deixar cair o ratio abaixo de 1.0.

Os trackers que disponibilizam arquivos freelechers são os melhores para poder te auxiliar nesse controle, pois eles não contam para download, apenas o upload, é contabilizado em seu ratio no tracker.

Pois isso que geralmente faço, quando me cadastro em algum tracker. A primeira coisa que eu busco são os freeleechers.
Se são muitos, ordeno os arquivos que têm o maior númdero de leechers (pessoas baixando), pois a probabilidade de aumentar o meu ratio vai ser maior, do que fosse em outros arquivos, com um menor número de pesssoas baixando.


Mas isso dependerá da sua disponibilidade em termos físicos (espaço em HD), conexão e até mesmo de vc querer baixar ou não um arquivo que vc não precisa.


No caso do Brasil torrents, como não eram muitos, acabei colocando todos os arquivos para baixar, e dessa forma também posso dar a minha contribuição ao site.


Acompanhando o desenvolver dos upload e donwloads, quanto já estava próximo de 1.4, resolvi mexer um pouco na configuração de upload/download:




Em menos de 12 horas, já tinha completos 11 arquivos e meu ratio estava em 1.42, como pode visto na imagem acima.

Abaixo os arquivos completos:



Reparem na imagem acima que a velocidade dos upload estão configurados na velocidade máxima de upload/download cada torrent.


Alguns arquivos que estavam ainda na lista de downloads como incompletos, e que contam normalmente para o ratio, baixei a velocidade de download para 10KB/s, como pode ser visto abaixo:





Quando a diferença de upload - download, ficou menor do que faltava dos arquivos que ainda faltavam completar, voltei a subir novamente a velocidade daqueles que estavam em download. Assim não correria o risco de ter o ratio abaixo do mínimo.


Passados duas semanas, desde o meus registro no Brasil Torrents, coloquei mais 1 arquivo pra baixar, hoje de manhã ( e que já completou) e outro freeleecher agora há pouco. O meu ratio atual está conforme mostrado na imagem abaixo:



No cliente torrent está, conforme mostrado abaixo:





Deixei o PC ligado 24 horas fazendo o seed dos arquivos acima, com isso ganhei bônus e já troquei por um convite (que está reservado para a comunidade em que eu ganhei o convite que tive acesso ao Brasil Torrents) e outro que já está disponível em [Fixo] Exclusivo para doação de convites:.




Espero que este mini-tuto que embuti nesta review, sirva como base e exemplo para aqueles que ainda não entenderam como controlar o seu rátio.



Muitas vezes eu baixo, coisas que nem uso, preciso, leio, vejo ou uso.
Na maioria dos casos para poder manter um ratio saudável e ao mesmo tempo ajudar a própria rede, no que ela me ajuda ter: Arquivos.



Devido a minha velocidade de conexão, se eu for contabilizar, não utilizo mais do que 20% dos arquivos que baixo e deixo compartilhando em meu PC. Mesmo que eu deixasse de trabalhar, 24 horas seria pouco para usufruir daquilo que a rede P2P me fornece.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário