2009-06-09

One Piece: Tosco ?!?!

Opiniões, gostos e preferências,

cada qual tem o seu.
Uns gostam de azul, outros preferem vermelho, mas também sou fã do rosa.
Falo e assumo isso sem ao menos sequer afetar a minha masculinidade.
Pros machões de plantão, devem achar que isso é coisa de "boiola".
Ou dar algumas gargalhadas vendo o One Piece é uma "babaquice". Cada qual tem a sua opinião e seu ponto de vista, sobre um determinado assunto. Sejam elels quais forem, por mais absurdo que nos possa parecer, cada opinião deve ser respeitada, mesmo aquelas que não estamos de acordo.
Mangá e animê, eu só leio e vejo o One Piece em seu formato original (japonês). pois os outros eu não tenho interesse.
Existem críticos ferrenhos ao Oda e sua obra, assim como existem incontestáveis fãs.
No Mundo ocidental, exstem aqueles que consideram todo e qualquer mangá ou animê para "criancinhas".
Algo que é totalmente diferente para aqueles que conhecem a cultura nipônica.
Uma das melhores épocas de vendas da Shounen, a segunda parte da década de 90, coincide com a data de lançamento do One Piece: No. 48 de 1997(lançamto do One Piece), que mantém o registro com o maior numero de vendas da Shounen. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Atualmente o One Piece, até o lançamento do seu último volume, o 54, é o mangá mais vendido no Japão. No mundo, Dragon Ball ocupa a primeira.
Estatíticas, muitas vezes, podem não significar nada para alguns.
Da mesma forma que existem aqueles que odeiam o One Piece, existem aqueles que têm hojeriza por Harry Porter.
Em particular tenho preferência pelos filmes hoilywoodianos das décadas 50~70. Alguns dizem que isso são filmes pra velhos. Se emocionar chorando, cantando e/ou rindo assistindo à algum filme é ser considerado velho, sou "caduco" desde os meus 7 anos de idade. Com os meus 40 anos, me sinto um "jovem caduco" asisitindo One Piece, pois com ele me emociono da mesma forma...

Postado em http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=459642&tid=5326429045391710484&na=2&nst=1241

Nenhum comentário:

Postar um comentário