2009-03-22

ID Baixa (Low ID) ou ID Alta (High ID) no eMule

Não existe nenhuma mágica e nem tampouco, ser uma questão de sorte ou azar...

O que vai determinar as suas taxas de downloads/uploads,

será a correta configuração do seu eMule

assim como as configurações das portas do seu modem,
(caso vc não encontre o modelo de seu modem aqui no fórum,
deixe postado o modelo, pois assim conseguiremos alguma informação a mais fazendo uma pesquisa no google)

e respectivos firewall e antivírus.

Que serão determinantes para ter ID Alta.

Bem como os limites de banda para download e upload suportados por sua conexão,
servidor conectado e as fontes dispostas na rede ed2k e Kad, dos respectivos arquivos que estiver fazendo downloads pelo eMule.


Para início... o ideal seria a verificação das atuais portas utilizadas.

Caso esteja com ID alta...
teríamos que fazer a verificação das configurações do seu eMule.

Se estiver com ID Baixa... teríamos que fazer a verificação das portas do modem, firewal e antivírus.

Indo para a parte da configuração das portas do Modem,
buscar informações sobre o mesmo, para configuração.

Já existem alguns posts em vários fóruns (use o Google) sobre a configuração de alguns modens,
além do www.abusar.org e do http://www.portaladsl.com.br/ no Brasil e do http://www.akakagemaru.info/port/index.html no Japão...


Alguns casos, em que a conexão sofre o Traffic Shapping
veja os tópicos existentes na internet, (faça uma busca no Google)
bem como a limitação do consumo de banda mensal,
praticados por algumas provedoras, este tópico/conteúdo não terá muita validade...

Postado originalmente em, com algumas alterações.


Por que eu obtenho uma ID baixa?
O eMule somente trabalhará corretamente se as seguintes portas estiverem abertas para conexão
• 4662 TCP (Servidor ID Baixa)
• 4672 UDP (Kademlia através de firewall)
• 4711 TCP (Servidor Web não acessível)
Há várias razão por que essas portas podem estar bloqueadas:
• Firewalls - - também o embutido do Windows XP. (O WinXP SP2 habilita ele por padrão!)
• Roteadores
• Discadores de alguns Provedores de Serviços de Internet
• Softwares de compartilhamento de conexão / Softwares roteadores
• Redes com qualquer forma de conexão NATed
• Portas bloqueadas pelo Provedor de Serviços de Internet
Cheque seu software e hardware utilizados para qualquer função de firewall ou roteador e configure-o apropriadamente para permitir conexões de entrada nas portas mencionadas. Você também pode tentar usar portas clientes diferentes como 6666, 80 or 20.
Mais informações nos capítulos Firewalls e Roteadores.

Fonte



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