2016-08-01

[Tutorial] µTorrent (2.0)

Fonte:

[Tutorial] µTorrent (2.0) -MDAN.


Olá! Como o post do nosso colega Archangel está com os links de imagens quebradas resolvi tentar ajudar e fazer uma versão 2.0


IMPORTANTE:

Vou dividir em 2 partes, sendo a 1ª sobre como configurar o µTorrent e a 2ª sobre uma solução pra ficar "Conectável".

E sim meu português não é perfetito!  

Configuração:

1 -Geral-
Procure deixar essa aba como a imagem abaixo, desmarcando qualquer opção de atualização, se sua versão do µTorrent já está funcionado sem nenhum problema e por algum descuido atualizar, pode ser que de "crap".



2-Configurações de UI-
Essa aba é sobre o "layout" do µTorrent então varia de pessoa pra pesoa mexer aqui.

SEM IMAGEN

3-Diretórios-
Aqui eu sempre deixo uma pasta pros "downloads completos", uma pro "temp" e uma
outra pro ".torrent" assim o software carrega mais rápido (ao menos é o que eu vejo).



4-Conexão-
Deixamos apenas as opções de "Habilitar mapeamento UPnP",
"Mapeamento de porta NAT-PMP" e "Liberar no Firewall do Windows"
as opções de "UPnP" e "NAT-PMP" são as que fazem o µTorrent aproveitarem a conexão ao máximo



Nº Porta: para saber qual usar. Aperte "TECLA DO WINDOWS+R" escreva "cmd" (sem as aspas) depois escreva "netstat -an" (sem as aspas e com espaço depois do último "t" e antes do "traço") entre as primeiras opções escolha a que esteja com o
estado de "LISTENING"



(1ª-obs.: pode ser que a porta que eu estou usando não apareça pra vocês.)

Com o número da porta escolhido, digite ele na caixinha. (vai ser muito importante para a 2ª parte de nossa jornada   )

5-Largura de Banda-
Eu acho que o padrão é algumas das opções fora a de "usar slots de uploads..." estejam marcadas, aconselho a desmarcar elas e deixar apenas a última.



5.1 - "Limite da Taxa de Upload Global"
Deixe essa opção com 90, isso representa 90% da velocidade de download e vai ser usado para denominar a sua velocidade de upload.

(se deixar 0 sera ilimitado e isso afetará os demais uploads que você quer fazer.)

5.2 - "Limite da Taxa de Download Global"
Bom aqui eu deixo "0/ilimitado" não vejo muita diferença nessa parte.

5.3 - "Opções de Taxa Global"
Como falei desmarque todas.

5.4 - "Número de Conexões"
Use números altos par poder atingir mais conexões e aumentar seu download/upload

6-BitTorrent-
Aqui deixe somente as opções que estão na imagem marcadas, as opções de DHT são apenas pra trackers abertos como "thepiratebay, kickass e outros" (Pergunta: MDAN é um tracker privado? SIM É PRIVADO)
o DHT faz com que algumas quantias de "MB's" se percam durante o upload fazendo vocês enviar menos do que podia estar enviando.



7-Fila-
Vai depender de quantos arquivos vocês que fazer download/upload. Eu tenho aqui no MDAN 31 torrent pra upar, somando com os demais tracker devo ter uns 40 então deixo marcado 50, 50 arquivos trabalhando ao mesmo tempo.
A taxa minima eu sempre usei 150% não consigo lembra certo o porque desse valor, mas é bom deixar algo nessa base.



De todas as opções que o software oferece essas são as que eu mexi pra dar um "up" no nele.
Espero ter ajudado

EDIT.:

-Outras dicas e Tópicos relacionados-
Downgrade no µTorrent.
Para fazer isso, você só precisa criar um backup da pasta µTorrent que fica neste "caminho".
(Provavelmente alguma dessa pasta estará oculta no teu sistema)

"C:\Users\NOMEDEUSUÁRIO\AppData\Roaming\"

Após isso é só desinstalar a versão que vocês possui, instalar a versão que deseja e colar a o backup da pasta µTorrent de volta naquele mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário